1

Decoração de Sala de Aula: Calendários

 Gente, aquim são algumas ideias de calendários, não são de 2013, mas é só um modelo!


Gente, este tem o passo a passo! Também é lindo, espero que gostem!

 As aulas estão voltando né, está na hora de preparar a sala de aula, deixar o cantinho bem agradável para os alunos. Os calendários escolares, painéis e chamadinhas oferecem estímulos para a alfabetização. Pensando nisso, eu preparei um passo a passo bacana de como montar um calendário todo feito em EVA. Se inspire nesse modelinho para fazer o seu, espero que gostem!


Materiais: EVA nas cores verde, vermelho, amarelo, bege, preto, branco e azul; tesoura; cola quente; três pregadores de roupa, caneta permanente preta e lacinho de cetim.


1. Reserve uma folha de EVA verde e recorde nela duas divisórias para montar o calendário escolar, veja na figura acima.
2. No EVA branco faça as plaquinha e escreva com a caneta permanente preta os meses, dia da semana e do ano. Com o EVA vermelho, faça as letras da palavra calendário.


3. Transfira o molde dos meninos para o EVA, com um palito de churrasco e recorte com tesoura. Cole com cola quente, o cabelo e o boné. Use a caneta permanente preta para fazer os olhos e a boquinha. Passe blush para fazer as bochechas.


4. O marcador será feito com um pregador de roupa e uma florzinha de EVA.


5. Agora é só colar com cola quente as plaquinhas dos meses, dia da semana e do ano no calendário.





 http://www.painelcriativo.com.br/2013/01/14/passo-a-passo-calendario-escolar-em-eva/

1 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados | Template by Bety Santana