0

Meios de Transporte

Meios de Transporte


Seja na cidade ou no campo, na praia ou na fazenda, para passear, trabalhar, ir à escola ou ao supermercado, é praticamente impossível imaginar nossa vida sem algum meio de transporte.

Além de ser fundamental para transportar pessoas, os diversos meios de transporte são importantíssimos para levar de um lugar para o outro diversos tipos de carga como alimentos, matéria prima para produção de vários produtos, medicamentos etc.
Os meios de transporte são classificados da seguinte forma: terrestres (ferroviário, rodoviário e metroviário), aquáticos ou hidroviários (marítimo, fluvial e lacustre) e aéreo.
Agora vamos conhecer mais sobre cada um desses meios de transporte:

Terrestres:
- Bicicleta
- Caminhão
- Carro
- Metrô
- Ônibus
-Trem

Aquáticos:
- Navio
- Barco
- Submarino

Aéreos:
- Avião
- Helicóptero

Curiosidades:
Na primavera de 1896, dois Droschkes (tipos de carruagem) começaram a ser operados por um alemão conhecido como Dütz, na cidade de Stuttgart. Em maio de 1897, Friedrich Greiner inaugurou um serviço rival. Na verdade, os veículos de Greiner foram os primeiros verdadeiros táxis. Eram veículos a motor equipados com taxímetro, outra novidade criada ali. Antes, os passageiros precisavam acertar o preço da corrida com o motorista. Já os taxímetros tinham um dispositivo ligado às rodas que media a distância percorrida. A novidade logo se espalhou por outras cidades da Europa, e dali para o mundo.
(fonte: Guia dos Curiosos) 

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados | Template by Bety Santana